terça-feira, 21 de outubro de 2008

COCO CHANEL


Está em cartaz, na Westwood Gallery em Nova York, a exposição"Coco Chanel Three Weeks 1962", do fotógrafo canadense Douglas Kirkland, envolvendo 40 imagens não publicadas da estilista francesa.
Kirkland acompanhou Mademoiselle durante três semanas e a fotografou em salas privadas, nos jardins de Versalhes e pelas ruas de Paris.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

LEVI'S DA CABEÇA AOS PÉS

A marca de jeans mais antiga do mundo estabeleceu algumas parcerias mundiais para estender seu lifestyle jeanswear.
Em parceria com a Chinasize, a Levi’s® preparou uma edição especial de apenas 300 pares de tênis criados a partir de velhas calças jeans – ou seja, os calçados são totalmente reciclados. Como cada peça foi finalizada artesanalmente, nenhum modelo é igual ao outro, do jeans ao acabamento. Os 300 pares do tênis Levi’s® Red Tab® produzidos a partir de calças jeans recicladas são numerados.
A outra parceria da Levi Strauss & Co. vai mexer com a cabeça de muito fashionista. Quando a mais tradicional marca de jeanswear e une à mais marca tradicional marca de headwear, o resultado é a criação de dois modelos exclusivos de bonés. A tiragem especial de 200 unidades de cada um deles traz o modelo 59Fifth com acabamento em Black jeans e blue denim. A tradicional costura presente nas calças Levi’s® assina os bonés.
FL

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

ALVARO SIZA



Está em cartaz no Instituto Tomie Othake, a exposição “Modern Redux”, do arquiteto português, Álvaro Siza, ganhador do mais importante prêmio em sua área, o Priztker, em 1992.
Algumas das construções do arquiteto como Casa do Pego, em Sintra (Portugal), Pavilhão Anyang, em Anyang ( Coréia do Sul), Complexo Esportivo Ribera-Serallo, em Comellà de Llobregat ( Espanha), estarão na mostra, além de um livro, editado pela Cosac Naify, que se concentra em 12 projetos recentes do arquiteto português, exibidos por meio de maquetes, fotografias, vídeos e croquís.

Em cartaz até 23 de Novembro
De Terça à Domingo das 11 às 20H00

terça-feira, 14 de outubro de 2008

ANNIE LEIBOVITZ




A partir desta quinta-feira (16), a National Portrait Gallery, um dos principais museus de Londres, abriga a exposição “A Vida de uma Fotógrafa 1990-2005”, com mais de 150 fotos que retratam momentos da cerreira e vida privada da fotógrafa norte-americana Annie Leibovitz, consagrada uma das maiores fotógrafas dos últimos tempos.
Seus primeiros trabalhos foram publicados na revista Rolling Stone nos anos 70, da qual tornou-se a principal fotógrafa. Dez anos depois passou a trabalhar para Vanity Fair e Vogue, além de criar campanhas publicitárias para grandes empresas.
A mostra fica em cartaz até 01 de Fevereiro de 2009.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Fotografia de Moda desde 1920




Está em cartaz em Berlim, até 15 de Novembro a mostra Fashion, de fotografia de moda, na galeria Câmera Work, reunindo mais de 250 trabalhos de 66 artistas, fazendo um panorama das várias fazes do gênero, desde seu princípio, nos anos 1920, até os dias de hoje.
São apresentados os trabalhos experimentais de Man Ray, obras
de ícones como Helmut Newton e Peter Lindbergh, além de retratos de beldades que ajundam a fazer a história da foto de moda.
A exposição ainda mostra como, aos poucos, as roupas foram deixando de ser o ponto central, servindo cada vez mais como acessórios para a arte fotográfica.


quinta-feira, 9 de outubro de 2008

MAC USP





MAC Contemporâneo destaca instalações de Soto, Simon Benetton, Marcelo Cipis, Marwan Rechmaoui, Bernadita Vattier e Yoko Ono.
Entre os destaques da mostra, está a instalação de Yoko Ono , (The gates of Hell are only a play of light), composta, originalmente, por sessenta caixões de três tamanhos - seis pequenos, vinte e quatro médios e trinta maiores. Plantas naturais (fícus) são expostas dentro de cada caixão, ficando visíveis somente seus cumes. Confeccionadas com madeira branca não aparelhada, as peças de aparência rústica, aliadas ao fícus, situam a efemeridade da vida e seu movimento de eterno retorno.

Até 26/10/2008

Local : MAC USP Ibirapuera

Funcionamento: Terça a domingo, das 10 às 18 horas

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

POESIA DE PAPEL




A partir do próximo Domingo, a FAAP recebe a exposição de Isabelle de Borchgrave, artista belga que se consagrou internacionalmente nos anos 90 com seus vestidos de papel. Tudo começou de maneira divertida: como não tinha tempo para comprar fantasias para seus filhos, fabricava ela mesma peças em papel. Das capas do Zorro à reprodução de suntuosos vestidos de época foi um passo.
Hoje, além de atender às muitas solicitações de museus mundo afora, Isabelle produz cenários e figurinos para vitrines e desfiles - Dior, Hermès e Comme des Garçons estão entre seus clientes.
Papiers à la Mode: Museu de Arte da Faap.
Até 14 de Dezembro

terça-feira, 7 de outubro de 2008

CCSP



Marcelo Cidade inaugurou no último sábado um de seus trabalhos de intervenção no Centro Cultural São Paulo. A série de trabalhos intitulado' site - specific', desenvolvidos por artistas convidados do Programa de Exposições 2008, vale a visita.

RETRATOS FALANTES



A partir dessa terça-feira, será lançado o catálogo da série "Retratos Falantes", do fotógrafo Paulo Fridman. Além do catálogo, o público poderá observar uma mostra com 70 imagens da obra, com texto e apresentação de Arnaldo Antunes e projeto gráfico do artista Artur Lescher.


GALERIA VERMELHO

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

CONVERSE@TuA






Fernando Espindola juntou-se a Flavio Filardi e Carlos Augusto para reabrir a TuA, opção de moda básica, mas com bossa localizada na Melo Alves. Na última sexta-feira, os bonitões inauguraram a TuA, no mesmo endereço que se tornou segredinho para meninos e meninas dos Jardins. A grife, com coleção própria, conta também com peças de marcas garimpadas pelos três e que poderiam figurar no guarda-roupa deles ou das namoradas. Além disso, a loja tem também um estúdio de customização que pode ser usado por quem estiver disponível a brincar de estilista/designer. Detalhe: o espaço conta com o primeiro lounge Converse, onde modelos limitados e exclusivos dos tênis serão expostos e com a possibilidade de serem customizados.