sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

CCSP

O ator Marcello Mastroianni ganha uma retrospectiva cinematográfica a partir da terça (03.03) em SP, no Centro Cultural SP e no Instituto Italiano de Cultura, com 21 filmes de que Marcello, um dos maiores ícones da história do cinema, tenha participado.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

MASP


O Masp, estreará uma mostra audiovisual em Março. "1000 minutos de 80 países" reúne mais de cem trabalhos exibidos no Festival do Minuto e possui seleções especiais para o Brasil, além de vídeos que já foram mostrados pelo mundo. São quase 17 horas de material, com obras de Kiko Goifman, Fernando Bianchi, Andre Abujamra e Jarbas Agnelli, entre outros. Os vídeos são exibidos em 30 monitores de TV de 42 polegadas, espalhadas pelo primeiro e segundo subsolo do museu.
Á partir de 4 de Março.

MILK

Longa indicado a oito Oscars estreia nesta sexta (20) nos cinemas.
Dirigido por Gus Van Sant (de “Paranoid Park”), “Milk – A voz da igualdade” estreia nesta sexta-feira (20) nos cinemas brasileiros retratando os últimos oito anos da vida de Harvey Milk. Sean Penn é quase um milagre no papel principal, retratando o político com a perfeição de quem não apenas tem talento extraordinário, mas também dedicou-se profundamente a um trabalho de estudo e pesquisa do personagem a ser revivido.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

NIKE





O tenista espanhol Rafael Nadal, coberto de poeira ocre, é uma das estrelas da nova campanha da Nike. O Nº 1 no ranking mundial faz parte da série de fotos da campanha V is for Victory. Ao lado deles, como sempre - mas sem brasileiros desta vez -, os jogadores de futebol. Entre os novos astros da marca esportiva estão Didier Drogba, da Costa do Marfim, Joe Cole, da equipe inglesa Chelsea - por sinal, um dos jogadores preferidos dos gays ingleses -, o russo Andrei Arshavin, que acaba de assinar contrato com o Arsenal, e os espanhóis Cesc Fabregas, campeão da Europa 2008 com o time Roja, e Sergio Ramos, uma das estrelas da campanha do verão 2008 da Nike.

Sonia Rykiel


Exposição no museu de moda mais importante de Paris, o Museé des Arts Décoratifs, desfile-homenagem e livro transformam a estilista francesa Sonia Rykiel, no assunto fashion do momento.
As vitrines do museu retomam temas e retraçam, através de 220 looks, filmes, fotos, vídeos e objetos, os 40 anos de carreira. Entre os diversos documentos raros da mostra, uma entrevista de Rykiel feita por Andy Warhol em 1.981, parte da série Wahrol's TV, onde, curiosidade!, aparece a brasileira Betty Lago, top da época.

DESLITS


O francês Thierry Bouët, passou dois anos fotografando camas exóticas (e seus donos) pelo mundo. Com ajuda de amigos, chegou a 80 impressionantes quartos, de famosos e anônimos, cuja criatividade muitas vezes surpreende.
Bouët é um velho conhecido do mundo da moda francesa: em Paris, colabora com as revistas Vogue, Vanity Fair e Marie Claire.

Para sempre kate



Aos 35 anos, ela continua sendo modelo de estilo para mulheres do mundo todo.
Kate Moss é um ícone que atravessou o tempo sem perder a força.
Estrela da próxima campanha da Forum, tendo tudo para entrar para o rol das imagens de moda que ficam na memória.
Os cliques foram feitos em Nova York pelo britânico David Simms, casado com a estilista Luella Bartley e recém contratado como principal fotógrafo da Vogue americana, que foi escolhido pelo diretor de arte Giovanni Bianco.

PURE EVIL


Apresentamos , pela primeira vez no Brasil, o artista inglês Pure Evil. Seus trabalhos são baseados na técnica do stencil. Pure Evil usa o humor e a ironia em peças sempre muito gráficas. Seu nome é conhecido também pela sua importante galeria em Londres: http://www.pureevilclothing.com/
Os trabalhos que Evil trouxe para sua exposição na Choque Cultural, são telas e papéis pintados com spray.
Abertura: dia 7 de fevereiro de 2009, das 16 às 19 hs.
A exposição segue até 27 de fevereiro.