quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Filme Fashion - Documentários‏

O CCBB - RIO apresentará à partir do dia 06 de Outubro o Filme Fashion - Documentários, com curadoria da jornalista de moda Ale Farah. Na sala 1, filmes que retratam a indústria da moda e na sala 2 o coletivo GEMA TV, curadores convidados dessa edição do Filme Fashion, apresentam uma seleção especial.

Até 11 de Novembro
http://www44.bb.com.br/appbb/portal/bb/ctr2/rj/DetalheEvento.jsp?Evento.codigo=33340&cod=2

Tilda Swinton


Tilda Swinton no filme de Ryan McGinley

47ª edição do Festival de Nova York

Festival de Nova York exibe a nova versão de 'La rabbia di Pasolini'.

A 47ª edição do Festival de Nova York começa nesta sexta com a exibição de Wild grass, o novo longa do francês Alain Resnais. Mas é outro ícone do cinema europeu que está entre os pontos altos da mostra: o italiano Pier Paolo Pasolini (1922–1975), que terá um de seus projetos mais polêmicos, o documentário La rabbia di Pasolini, exibidos na programação, 39 anos após a sua morte. O longa, cujo título – “A raiva de Pasolini”, em tradução literal – expressa toda a indignação do cineasta em relação à sociedade italiana, foi rodado em 1963 e foi remontado recentemente por Giuseppe Bertolucci, irmão de Bernardo, diretor de clássicos como O conformista (1970) e Último tango em Paris (1973).

4ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos da América do Sul‏

A 4ª Mostra é uma realização da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, com patrocínio da Petrobras e produção da Cinemateca Brasileira, contando com apoio do SESC/SP, da TV Brasil e do Ministério das Relações Exteriores.LEIA MAIS

Cine Club - HSBC‏

Até quinta-feira (24), o Cine Club HSBC, estará exibindo o filme Lili Marlene.
Ao interpretar o sucesso Lili Marlene, Wikie, uma famosa cantora da Alemanha nazista ganha enorme popularidade em toda a Europa. Mas em sua vida afetiva há um grande problema: ela está apaixonada por um músico judeu que trabalha na luta contra os nazistas.

Diesel

Na semana passada, Renzo Rosso, fundador da grife Diesel, deu início às vendas de vinhos, azeites de oliva e grappa (típica aguardente italiana), fabricados pela marca, que ficou famosa pelo mundo com seus jeans cobiçadíssimos.Para quem estiver interessado em saber se o vinho e o azeite caem tão bem quanto as calças da marca italiana, vale uma visitinha no site, onde há mais detalhes do produto. Ah, ali também existe uma lista de restaurantes que incluíram as iguarias em seu cardápio.

Nseries

O Nseries mais completo da Nokia já está no Brasil, com exclusividade no site da marca e na Nokia Store SP. O novo Nokia N97 reúne o máximo em convergência e integração com a internet. Ele traz câmera fotográfica digital de 5 megapixels, com lente Carl Zeiss, filmadora que grava com qualidade de DVD, tem GPS e mp3 player.O GPS do Nokia N97 vem integrado ao Nokia Mapas e a licença Comes With Music permite o download de milhões de músicas grátis durante um ano na Nokia Music Store. Além disso, ele possui Wi-Fi, 3G, tela touchscreen de 3,5 polegadas, teclado Qwerty completo e 32GB de memória (expansíveis para até 48Gb). O preço da supermáquina? R$2.399, na loja virtual da Nokia. Para saber mais sobre o Nokia N97, clique aqui.

LEVI’S® BY MARCELU FERRAZ

A Levi’s® Brasil, seguindo o alinhamento mundial de comunicação da marca, elegeu o estilista Marcelu Ferraz, integrante da Casa de Criadores, para receber o apoio e incentivo da Levi’s a novos talentos. Aliás, a Levi’s® vem fazendo esse trabalho, em todo mundo, apoiando novos talentos não só da moda, mas, também, da música e das artes.

Para homenagear o icônico modelo 501®, Marcelu Ferraz buscou inspiração em um dos trabalhos da artista argentina Leonor Fini, criado a partir de imagens de ossos do corpo humano. Para interpretar a obra, Marcelu criou uma estampa de sobreposição de radiografias de ossos, aplicada artesanalmente em cada uma das 20 peças exclusivas criadas para a parceria com a Levi’s®.

Foto: Maurício Gomes

Fatima Lopez

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Andy Warhol

Imagens do Andy Warhol na piscina do Hotel Thompson Les em NY.

Jamel Shabazz

Fotos tiradas por Jamel Shabazz no início dos anos 70 e 80, início do hip hop old scholl, época onde ele registrou a galera estilosa de seu bairro (brooklyn ny). O cara estava no lugar certo, na hora certa, viu toda essa cultura nascer - a música, a dança, a moda, o grafite e etc - e viveu sua melhor fase.


domingo, 20 de setembro de 2009

Ken Loach abrirá a Mostra de São Paulo


No dia 22 de outubro, um craque do futebol internacional dará o pontapé inicial na 33ª Mostra de São Paulo. "À Procura de Eric", comédia do inglês Ken Loach que tem o ex-jogador francês Eric Cantona como protagonista, será o filme de abertura do principal festival de cinema do país, que acontecerá até 5 de novembro.
"À Procura de Eric" é um dos destaques entre os mais de 200 filmes já confirmados para a 33ª Mostra --a programação ainda deve crescer e, como nos últimos anos, ultrapassar as 300 obras. Na avaliação do diretor do festival, Leon Cakoff, a crise internacional ainda não se refletiu nos filmes lançados neste ano. "Recebemos cerca de 700 títulos. A produção continua forte no mundo", avalia.
Folha de São Paulo

White Stripes

Documentário mostra intimidade do White Stripes

Jack e Meg White chegam para exibição de documentário sobre eles durante Festival Internacional de Toronto.

O White Stripes manteve por anos um ar de mistério à sua volta, mas um novo documentário revela a intimidade da dupla, que sempre costuma brincar com sua imagem pública.
"The White Stripes Under Great White Northern Lights" (White Stripes sob a luz branca do norte, em tradução livre), do diretor Emmett Malloy, que foi exibido pela primeira vez no Festival de Toronto, nesta semana, segue Jack White e Meg White enquanto eles estavam em turnê no Canadá.
Feito em 2007, a maior parte filmada em preto-e-branco, o longa mostra ao público uma intimidade que não é comum de ser vista na mídia.


da Reuters, em Toronto

Pixel Show

Depois de Salvador, São Paulo recebe o maior evento de design do Brasil

A quinta edição nacional do Pixel Show, em São Paulo, já tem data marcada: nos dias 10 e 11 de outubro acontece a feira de design, ilustração, tecnologia e cinema, na Fecomercio.
Abordando diversos temas, como motion design, branding, moda, fotografia, direção de arte e grafitti, o evento reúne renomados artistas nacionais e internacionais para um ciclo de palestras, com vagas limitadas para 1200 pessoas.

http://www.pixelshow.com.br/

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Jane Birkin & Caetano Veloso

Um dos shows da minha vida, Caetano Veloso e Jane Birkin, no palco do Sesc Pinheiros, em homenagem a Serge Gainsbourg, junto ao maestro Jean-Claude Vannier, o único homem a reger a orquestra imperial.

Jean-Claude Vannier, fez nos anos 70 um sensacional video-desfile para Yves Saint-Laurent, e sua parceria com Gainsbourg se iniciou em 1968 co-produziram a trilha do filme "Cannabis", cheia de guitarras e órgãozinhos, bem 70'S.

Smirnoff@Franz Ferdinand

Dia 30 na The Week, show fechado!!!

Casa LV no México


SEBASTIEN TELLIER

O grande nome da França e da Europa, Sebastien Tellier, graças a seu terceiro album Sexuality, aclamado pela mídia internacional como um dos melhores albuns de 2008, está confirmado na programação oficial do "Ano da França no Brasil", apresenta com sua banda completa em São Paulo, amanhã 17/09, no Sesc Pompéia a partir das 21H00. Já ganhei meu par de ingressos e estarei lá conferindo!!!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

EMERGÊSENE

A casa da Xiclet comemora oito anos com a exposição Emergênese - Momento Crítico e Fortuíto, que reúne artistas com a experiência do convívio e participação do espaço.




Mostra de 11/09/09, Abertura às 19H00, a 31/10/09

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Passando a Limpo - O Banho da Roma Antiga até Hoje‏

Das termas à jacuzzi

Enquanto os romanos passavam as tardes em banhos coletivos, a realeza francesa fugia da água com a benção da Igreja.

O livro delicioso Passando a Limpo - O Banho da Roma Antiga até Hoje ( Edição Larousse, 302 páginas, tradução de Débora Ginza e Luís Fragoso, R$ 50) é um documentaríssimo, bem-humorado, às vezes tétrico, que circula por todas as civilizações e culturas.

Pecados sagrados‏

Os famosos bolos do Mosteiro São Bento agora em loja própria nos Jardins


Mosteiro: Rua: Barão de Capanema, 416, Jardins, SP.

Ron Arad‏

FUTURO DO PRESENTE
Autor de móveis best-sellers e também de peças que fundem arte e indústria, o israelense Ron Arad ganha retrospectiva imperdível em NY

De fibra ótica pintada, a cadeira New Orleans (1999) é um dos trabalhos de Arad que unem arte e design industrial
Cadeira que Arad fez com Issey Miyake e Dai Fujiwara em 2006

O ANO DE KANDINSKY‏

Duas exposições em Nova York mostram o lado menos conhecido do artista russo, um dos pais da arte abstrata moderna.
Acima, Colorful life (1907), uma das primeiras obras de Kandisnky, fruto de seu namoro com o impressionismo e bem diferente da arte abstrata que o cansagrou.

http://www.guggenheim.org/

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

3 individuais: RUBENS MATUCK, MZK e NOVE

PRÓXIMA EXPOSIÇÃO NA CHOQUE: dia 5 de Setembro




"Chega de Falar de Mim..."

Repórter conta como entrevistou celebridades da música e do cinema

O que acontece nos bastidores das entrevistas com as maiores celebridades do planeta? O leitor quase nunca fica sabendo quando astros e estrelas aparecem de ressaca ou tentam seduzir o entrevistador com agrados e tentações do showbizz. E o repórter, o que passa por sua cabeça? É possível manter o "sangue frio" ao falar a sós com alguém como Madonna? Ou caminhar nas montanhas com Brad Pitt? Ou dançar no palco junto com uma super banda?

A repórter da revista Rolling Stone, Jancee Dunn, passou por tudo isso e conta com detalhes como foram os seus encontros com algumas das celebridades mais famosas do mundo em "Chega de Falar de Mim..." . O livro é da Editora Panda Books.

"Brigitte Bardot e os Paparazzi Originais"

Mostra traz fotos de Bardot sob lentes dos "paparazzi originais"

A atriz francesa Brigitte Bardot, que comemora 75 anos, é o tema de uma exposição fotográfica em Londres, que também explora a origem dos paparazzi.
A exposição "Brigitte Bardot e os Paparazzi Originais", que será inaugurada amanhã na galeria James Hyman, mostra a transição da fotografia de celebridades, dos estúdios e fotos posadas para as imagens capturadas na rua ou em momentos de lazer.
A exposição que reúne 75 fotografias, algumas delas nunca expostas antes, fica em cartaz até o dia 3 de outubro.

da BBC Brasil

CABANA BACANA

Atraído pelas floretas e lagos azuis do sul da Suécia, o casal de arquitetos holandeses Boris Zeisser e Maartje Lammers projetaram uma casa que se adapta harmoniozamente à natureza.


Vista dos detalhes do espaço social, como a cadeira projetada pelo holandês Ron Arad, para a Vitra. Neste ângulo, a casa se compara a uma caverna.

Nas curvas de Eva

Em plena atividade aos 104 anos de idade, a artista húngara EVA ZEISEL é considerada a prima-dona da cerâmica.
Ela influenciou uma geração inteira de designers. Muitas de suas peças não possuem pega, já que foram projetadas para ficar junto ao corpo. É um design bom do tocar, caloroso", diz. Eva continua a surpreender.

DOS PÉS À CABEÇA

Obra da tapeceira MADELEINE COLAÇO revive no Brasil e no mundo, inspirando decoradores e fashionistas como o sapateiro Louboutin.
Em São Paulo, sua arte pode ser vista na Galeria Jacques Ardies.



MADAME MEE

Ativista ambiental e ilustradora botânica mais importante do século 20, a inglesa MARGARET MEE eternizou a flora brasileira nas suas pinturas.


Acima, capa do livro da editora Antique Collector's, à venda na Livraria Cultura.
Em 1952 se mudou com o marido para o Brasil, depois de graduação em pintura e design pela St. Martin's School of Art, contratada pelo instituto de Botânica de São Paulo. Veio para o lado de cá dos trópicos em busca da Flor da Lua, mas acabou se apaixonando pela agressividade e delicadeza que só as plantas amazônicas oferecem.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

OAGEMEOS

Os painéis coloridos da dupla de artistas osgemeos, que já foram expostos nas principais capitais do mundo, chegam a São Paulo em outubro com a exposição “Vertigem”.
Quem recebe é o Museu de Arte Brasileira da Faap.
E diferentemente da mostra exibida no Rio e em Curitiba, a versão paulistana terá novas obras dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo, trazidas especialmente para a mostra.
Em cartaz até 13 de dezembro.


theme bannenberg e nok snel‏

Não sabe o que fazer com o computador velho? também não sabia, até conhecer a dupla de designers holandeses, theme bannenberg e nok snel. obcecados por teclados antigos, criaram a luckkey lounge, onde transformam os mesmos em acessórios e móveis para decoração. eles começaram com pequenos objetos para escritório e hoje vendem até ”papel de parede”, feito com os teclados de computadores vintage.
Além da idéia ser genial, é sustentável.
As fotos abaixo fazem parte da instalação exposta na saatchi gallery em londres, tem mais de 70.000 pecinhas de teclados
saatchi galler